Um veículo clonado foi descoberto pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) pouco antes da meia noite de ontem.
Produtos foram recolhidos para a Receita FederalCrédito: DIVULGAÇÃO
A abordagem foi realizada durante a liberação da BR 153, onde aconteceu o acidente entre uma caçamba e um caminhão Volvo que deixou a pista totalmente interrompida durante a tarde de quarta-feira. O motorista do Logan vermelho, com placas de Viamão ainda tentou desviar dos policiais, mas foi detido.
O condutor carregava 40 caixas de energético, seis de espumantes e duas de vodca. A soma do valor dos produtos foi calculada em torno de R$ 3 mil. Além das bebidas, os policiais encontraram também um dispositivo antirradar.
Após recolher o material, foi verificado que havia um registro de possível clonagem do automóvel. O condutor apresentou ainda uma procuração em nome da proprietária, que lhe garantiria o direito de dirigir o carro. Entretanto, a PRF constatou, após contato com a dona do automóvel, que o documento era falso.
Os policiais informaram ainda que alguns sinais de identificação do veículo estavam violados. O número do motor do carro era diferente do registrado no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e coincidia com um Logan com placas de Brasília; as etiquetas dos cintos de segurança haviam sido cortadas e não tinham a data de fabricação; outras peças do carro, como a bateria, pneus e vidros apresentavam data de fabricação de 2008, mesmo com o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) descrevendo o carro como sendo de 2012/2013 e o dígito do CRLV do Logan era inválido.
As bebidas encontradas foram encaminhadas à Receita Federal e o condutor foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro de ocorrência. Além do dispositivo antirradar, dois celulares foram apreendidos para investigação do caso. O veículo foi recolhido.
http://www.jornalminuano.com.br