15/10/2015

Bagé - Décimo homicídio do ano aconteceu no bairro Getúlio Vargas

O jovem Paulo Matias Ornelas Thomaz, 28 anos, foi morto, na noite de terça-feira, por volta das 22h, na rua Floriano Bittencourt, bairro Getúlio Vargas.

Contabilizando 10 homicídios este ano, o delegado da 2ª Delegacia de Polícia Civil, Luís Eduardo Benites, informou que o assassinato foi uma execução. “A equipe de investigações já começou o trabalho desde a noite de de terça-feira e estamos ouvindo testemunhas e averiguando os fatos para construir o inquérito”, destacou.

A vítima foi encontrada dentro da casa de amigos, alvejada com dois tiros. Conforme o registro feito pela Brigada Militar, vizinhos ouviram os disparos. Havia outras pessoas na casa. Elas estavam fazendo um churrasco. O autor atirou contra a vítima e saiu do local.

Segundo o médico legista do Departamento Médico Legal, Paulo Salim, os disparos entraram pelo ombro direito da vítima e um deles saiu pelas costas, perfurando a artéria aorta.

Relembre
Último homicídio de 2014 ocorreu na virada do ano, na noite de 31 de dezembro, por volta das 23h, e a vítima, José Erneide de Oliveira Lucas, 39 anos, conhecido como Neyzinho, foi morto a facadas. A investigação começou no dia 1º de janeiro deste ano.

O primeiro homicídio do ano ocorreu no dia 21 de janeiro. A vítima, Ildefonso Fernandes dos Santos Júnior, 33 anos, foi morto no bairro São Bernardo.

No segundo, no dia 31 de janeiro, o jovem Alex Sandro Lima da Silva Júnior, 17 anos, foi alvejado a tiros em frente ao CTG Sentinela da Fronteira. O terceiro homicídio foi da menina Mirella Silva Rodrigues, 5 anos, no dia 3 fevereiro, asfixiada na Agrovila.

O quarto homicídio ocorreu na madrugada de 5 de fevereiro, Ildomar Silva Alves, 29 anos, foi morto com quatro facadas, no bairro São Bernardo. O quinto homicídio foi o pintor Aguiar Ximendes dos Santos, 69 anos, no campo da Anversa, bairro Menino Deus.

O sexto assassinato foi no dia 7 de março, quando o vigilante Cláudio Nilo Lemos da Rosa, o Jamaika, 39 anos, levou uma facada no coração. O sétimo foi José Ivan Fagundes Mendes, 29 anos, no bairro dois irmãos,. "Ivan, o Terrível" foi alvejado com seis tiros, na noite de 20 de junho.

O oitavo homicídio foi caracterizado como latrocínio, e ocorreu na zona rural de Bagé, quando o produtor rural Vilmar Silveira Rodrigues, 63 anos, no domingo, 28 de junho, foi encontrado morto a pauladas em sua chácara.

O nono homicídio ocorreu tendo como vítima William Santos Ferreira, 19 anos, conhecido como “Japonês”, que foi atingido com um tiro, na avenida Leonel Brizola.

Fonte: http://www.jornalfolhadosul.com.br