06/03/2017

Bagé - Briga entre jovens resulta em morte no Passo das Pedras

Wilian Alves Duarte, de 19 anos, foi morto na madrugada de domingo, na rua Doroteu Lima Filho, no bairro Passo das Pedras, em Bagé. O caso ocorreu cerca de 10h depois da Rainha da Fronteira registrar o primeiro homicídio do ano. 

Segundo boletim de ocorrência, a Brigada Militar foi acionada por volta das 5h50min, por meio de uma ligação. Conforme testemunhas, uma briga ocorreu no local e Alves foi encontrado já sem vida pela guarnição, ferido por golpes de faca e com perfurações de arma de fogo.

Durante a abordagem, outros dois homens foram identificados feridos - um deles atingido, no abdômen, por um disparo de arma de fogo, e outro com uma lesão no pé esquerdo causada por um tiro. O primeiro se encontra em observação na Santa Casa de Caridade de Bagé e o segundo já havia sido atendido e liberado.

Prisões
Logo após o atendimento no local, a Brigada Militar iniciou diligências pelo bairro buscando os possíveis responsáveis pelo crime. Dois indivíduos, rapidamente, foram presos. Eles portavam uma faca e um facão e, segundo testemunhas, teriam participado do homicídio. Além disso, ambos teriam confirmado participação no crime e informado, aos policiais, que o autor dos disparos teria fugido. 

Os envolvidos na briga que resultou no crime foram identificados pela polícia. Todos estavam na mesma residência. São eles:

                              Cristhian Juliano Garcia Azambuja, de 20 anos

                                                 Diego Jardim Jardim, de 21

                                                  Ederson Pires Jardim, de 27

Jan Lucas Barcellos da Rosa, 21

Lucas de Carvalho Garcia, de 18.

Durante a ação, a Brigada Militar ainda levou outro homem e um adolescente para prestar depoimento. Porém, ambos foram liberados. Os demais foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) e, após, conduzidos ao Presídio Regional de Bagé (PRB).

Fonte: http://www.jornalfolhadosul.com.br