Em nota divulgada no final da tarde de ontem, pela assessoria de comunicação da Universidade da Região da Campanha, ocorreu a confirmação de que a folha do Hospital Universitário foi paga.
“Na última sexta-feira, o HU recebeu do governo do Estado somente 54% do valor que teria a receber. Essa situação justifica os motivos que culminaram no atraso dos salários referentes ao mês de maio de 2015”, explicou a assessoria.
Segundo o informe, o pró-reitor Administrativo, Aurelino Rocha, e a reitora da Urcamp, Lia Quintana, estiveram reunidos, na manhã de ontem, com a diretoria do banco Unicred, quando conseguiram contratar um empréstimo em nome da instituição para saldar a folha do mês de maio. “No final da tarde do mesmo dia, foi creditada a integralidade dos valores aos funcionários”, garantiu a divulgação.
“É importante ressaltar que o HU, baseado no seu plano operativo que está em vigor, ainda dispõe de um crédito com o governo do Estado, no valor de R$1 443 526 de serviços que foram prestados, mas tal valor não foi repassado”, explica a nota.
“Por se tratar de uma instituição comunitária e filantrópica, a Urcamp tem evitado tomar medidas extremas, como o desligamento de funcionários, por exemplo, pois a universidade está encaminhando o novo plano operativo junto ao governo do Estado. A universidade acredita que essa situação deve voltar à normalidade já a partir do mês de agosto de 2015”, encerrou a nota. De acordo com a presidente do Sindisaúde, Elaine Oliveira, duas demissões já ocorreram no HU – os funcionários cumpririam aviso prévio.
Fonte: http://www.jornalfolhadosul.com.br