17/08/2015

Advogada de acusada de tráfico relata que ela nega participação no crime

Ângela Gervásio, advogada de Maxcidele Mendes da Silva, 27 anos, conhecida como “Rainha”, entrou em contato com a reportagem do Jornal FOLHA do SUL. Segundo a advogada, a jovem nega envolvimento no crime de tráfico de drogas.

Na sexta-feira, Maxcidele foi presa preventivamente após uma investigação da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec). De acordo com a investigação, ela seria uma das maiores traficantes de Bagé. A acusada é esposa de Marcos Diego Brignol Vaz, 28 anos, traficante condenado desde 2011.

Conforme Ângela, que esteve presente no momento da prisão, o profissionalismo da Defrec foi excelente. Maxcidele não foi algemada no momento da prisão, colaborando com os policiais. “Estive visitando ela no Presídio, na tarde de sábado. Ela estava passando mal, com formigamento nas mãos e pés. Ela nega envolvimento com o tráfico. Maxidele tirava seu sustento com a venda de roupas, inclusive é microempreendedora, com registro no CNPJ”, explicou Ângela.

Quanto ao apelido e as roupas de marca, que foram relatadas pelos policiais, a advogada explicou que “Rainha” foi colocado por outras presas. “Ela é uma mulher bonita. Trabalha com a venda de roupas, então, vestia-se com o que vendia. Andava no carro dela, que é um Gol. A acusada tem dois filhos e chora muito. Ela, inclusive, disse que nunca vendeu drogas e não tocou nos entorpecentes”, acrescentou a advogada Ângela Gervásio.

Fonte: http://www.jornalfolhadosul.com.br