O Setor de Inteligência da Brigada Militar prendeu, na tarde de ontem, no bairro Passo das Pedras, Osmar Cunha Vasques, 29 anos, foragido da Justiça.
Vasques estava preso no regime semiaberto e não retornou no dia 17 de abril. Ele é condenado pelo crime de latrocínio, ocorrido contra um taxista no ano de 2005.
De acordo com os policiais militares, a investigação estava buscando o foragido há cerca de 10 dias e o encontrou na tarde de ontem, em frente a uma residência, com outros homens. Ao avistar os policiais, Vasques fugiu pelos pátios das casas próximas, pulando vários muros e adentrou em um “matagal” nos fundos do bairro.
Segundo os policiais, o foragido começou a correr e atirar contra eles, descarregando um revólver. Ele foi capturado próximo à taipa de um açude, onde atirou a arma.
Vasques tem diversas passagens pela polícia por roubos a pedestres, latrocínio e furtos. O foragido tem 16 anos e 10 meses restantes da pena para cumprir, que agora teve regressão para regime fechado. Ele foi encaminhado para o Presídio Regional de Bagé.
Fuga
Em 2010, Vasques já havia fugido do Presídio Regional de Bagé, serrando as grades da janela do albergue. O preso cumpre pena de 21 anos por latrocínio e estava em regime semiaberto.
Fonte: http://www.jornalfolhadosul.com.br