Estava previsto para ontem o pagamento da folha do Hospital Universitário. Porém, de acordo com a presidente do Sindisaúde, Elaine Oliveira, até as 17h os montantes não foram depositados. Ela comentou que a informação era de que a administração não havia conseguido a liberação dos valores. O pagamento deveria ter ocorrido no quinto dia útil do mês.
Na sexta-feira passada, o diretor do HU, Paulo Zandomeneghi, havia informado que a folha seria paga na terça-feira e que isso seria garantido por meio de um empréstimo. A reportagem tentou contato com o diretor, ontem à tarde, porém não obteve êxito.
Na Santa Casa, a informação repassada pelo Sindisaúde quanto a 10 demissões não foi negada nem confirmada pelo diretor de Projetos e Contas Hospitalares, Márcio Mello. Ele afirmou que, sobre o assunto, a Santa Casa não irá se manifestar.
Elaine comentou, contudo, que há informação de que novas demissões devem ocorrer. A Santa Casa está diante de cortes nos repasses do governo que chegam a R$ 900 mil, enquanto o Hospital Universitário lida com um déficit de R$ 250 mil.
Fonte: http://www.jornalfolhadosul.com.br