Um sonho a muito acalentado pelas quase 100 famílias do loteamento Morada do Poente, em Pinheiro Machado, parece que está muito próximo de se concretizar.
Na última semana, o presidente da Câmara de Vereadores Jaime Lucas (PMDB) que tem buscado junto com a comunidade resolver a demanda , recebeu a visita do chefe da Divisão de Escrituras e Contratos do Departamento de Administração do Patrimônio do Estado, Hélio dos Santos. Na oportunidade, ele informou a concretização da liberação de 99 matrículas do loteamento pelo Estado.
Na mesma oportunidade e acompanhados do vereador e líder do governo na Câmara, Mateus Garcia (PDT), foram até à Prefeitura Municipal, no sentido de compartilhar a boa notícia com o prefeito Zé Antônio (PDT) e seu vice Jackson Cabral (PSDB).
A partir de agora, a prefeitura poderá oficiar o Cartório de Registro de Imóveis para que sejam destinadas as propriedades aos seus legítimos donos.
O vereador Jaime fez questão de salientar que o pleito teve a efetiva participação do chefe da Casa Civil do Estado, deputado Márcio Biolchi que, conforme o parlamentar, não mediu esforços para a transferência das matrículas aos seus proprietários.
Fonte: http://www.tribunadopampa.com.br