20/05/2015

Bagé - Cidade cenográfica recebe emenda de R$ 275 mil



Após um ano sem êxito de conclusão, a reforma da cidade cenográfica de Santa Fé deve ter um desfecho nos próximos meses. Foi anunciado, ontem, pelo governo municipal, o repasse de uma emenda parlamentar no valor de R$ 275 mil, destinada à obra. O processo licitatório foi aberto no mesmo dia e se estende até 29 de maio.
De acordo com o vice-prefeito, Carlos Alberto Fico, o montante será utilizado para reestruturação da casa do Capitão Rodrigo. O trabalho tem previsão de término para seis meses.

As demais unidades dentro da Santa Fé, segundo Fico, serão reformadas com o dinheiro arrecadado das visitações. “O público tem sido grande. Nesse final de semana, inclusive, tivemos mais de 110 visitantes”, relata.

Para isso, o engenheiro Ivan Pinheiro entregou, em abril, um projeto que prevê, ainda, o realinhamento das tesouras e o reforço da estrutura interna em definitivo. “As casas foram construídas para durar entre dois e três meses, porém, a Rede Globo doou para Bagé. Não podemos deixar esse importante ponto turístico desabar”, entende o engenheiro.

Conforme reportagem publicada pela FOLHA DO SUL, em 31 de março, as obras que eram efetuadas no local, como a manutenção das coberturas e das telhas de barro, a construção de dois banheiros químicos e dos olhos mágicos nas portas de todos os prédios seguem em andamento. Segundo Fico, a cidade cenográfica tem recebido reparos, semanalmente, pelos próprios servidores da prefeitura.

Fonte: http://www.jornalfolhadosul.com.br