07/04/2015

Uílson Morais questiona índole de ex-assessor que o denunciou por cobrar parte do salário

Peemedebista diz que processará Pinheiro
Peemedebista diz que processará Pinheiro

O vereador Uílson Morais (PMDB), ao utilizar a tribuna da Câmara, ontem, questionou atitudes do seu ex-assessor, Richielly Pinheiro, que o acusou de cobrar parte do seu salário assim como de tê-lo coagido a contrair empréstimo para que pagasse dívidas do parlamentar.
A denúncia, vale lembrar, já foi encaminhada ao Ministério Público, como informou esta coluna na edição de sexta-feira.

Morais, por sua vez, ontem, adiantou que já encaminhou a abertura de um processo contra Pinheiro. “Ele terá que provar tudo o que disse”, apontou ao reafirmar: “tenho honestidade ao conduzir a coisa pública, sempre com o respeito à população”.

Apesar disso, a fala do parlamentar teve um tom mais pesado quando ele apresentou, aos demais vereadores, a lista de candidatos de um concurso da prefeitura, de 2013, com o nome de Pinheiro entre os concorrentes às vagas destinadas às pessoas com deficiência. “Assim que saiu essa denúncia contra mim, pessoas me passaram essa informação. Se soubesse disso antes, nem ao menos o teria contratado”, disse.

Além disso, em postagem em sua página na rede social Facebook, ele completou: “e aqui manifesto a índole daquele que vem contra mim e que fraudou um concurso público, no qual se candidatou, no ano de 2013, como deficiente, ou seja, tirando o lugar de quem precisa, burlando, infringindo as regras de um concurso público, enquanto já trabalhava em meu gabinete e que efetuou todos os exames e foi admitido como apto a trabalhar. Não consigo imaginar que tipo de deficiência essa pessoa tem, ou realmente a sua falta de honestidade que prevaleceu”.

Fonte: http://www.jornalfolhadosul.com.br/