30/09/2014

Santana do Livramento - Mulheres alertam para novo golpe no município

Vítimas recebem proposta de emprego, mas são assediadas por suposto chefe
Bianca e Claudia, vítimas do suposto golpe
Bianca e Claudia, vítimas do suposto golpeCrédito: RAÍ GABRIEL/AP
Após receber uma proposta de emprego para trabalhar como representante comercial de uma grande marca brasileira, duas mulheres dizem ter sido assediadas pelo suposto chefe. O caso aconteceu nesta semana em Sant’Ana do Livramento.
Uma amiga da santanense Claudia Coitinho– uma das vítimas -, contou que soube da vaga de emprego como promotora de vendas de uma marca. Ela passou o contato do suposto contratante para Claudia e para outra amiga, a Bianca Rodrigues – outra vítima. Entusiasmadas com a nova oportunidade que chegava a oferecer um salário de R$ 1.380,00, vale transporte, plano de saúde e vale refeição, ambas entraram em contato com o homem, que garantiu a vaga para as duas.
Porém, após o primeiro contato por telefone, o suposto chefe marcou um encontro com uma das vítimas em uma lanchonete, na vizinha cidade de Rivera. Lá, segundo Bianca, ele começou a fazer perguntas pessoais. “Senti que ele estava me cantando”. A vítima conta que foi direta e disse que não contava sua intimidade, que separava bem o profissional do pessoal. Porém, segundo ela, após o encontro ficou marcado que ela começaria o trabalho nos próximos dias.
Sempre antes de chegar o dia de começar na nova profissão o suposto chefe ligava para as vítimas alegando que estava doente e que precisaria adiar o início das mulheres no emprego. Mesmo assim, ele seguia mandando mensagens questionando se elas poderiam viajar por alguns dias. “Em uma das mensagens ele disse: Você poderia me agradecer pelo novo emprego em uma hidromassagem”, contou Bianca.
Segundo as mulheres, o que se parecia com um bom emprego, na verdade, se trata de um golpe. Durante todo o tempo elas dizem ter sido assediadas pelo acusado, que na verdade não seria o contratante.

Perfil suspeito

As vítimas identificaram o rapaz como um homem de aproximadamente 1.80m, obeso, cabelo curto, branco, simpático e com feridas na nuca. Elas alertam para que, se outras mulheres o reconhecerem,  devem denunciá-lo.
Fonte http://www.aplateia.com.br/