26/03/2014

CGTEE realiza licitação emergencial para contratar bombeiros civis

Medida ocorre em caráter emergencial

A Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica (Eletrobras/CGTEE) concluiu, recentemente, processo licitatório para a contratação de uma nova empresa responsável por serviços de vigilância junto às suas dependências. Contudo, uma alteração em comparação ao antigo contrato motivou dúvidas em alguns trabalhadores. Em contato com a reportagem, uma fonte relatou que não havia sido inserida, entre as exigências, a presença de profissionais de bombeiros para atuar junto aos espaços.
Perante o fato, a reportagem procurou a empresa para comentar tal situação. Por meio de nota oficial, a Companhia confirmou a informação e antecipou que, no momento, “está realizando licitação emergencial para a contratação de bombeiros civis para a unidade de Candiota”.
A medida, enaltece o texto, “foi necessária após a Companhia acatar impugnação ao processo licitatório para a contratação de vigilantes e vigilantes bombeiros”.
O diretor administrativo da Companhia, Sandro Oliveira, complementou dizendo que “acatamos uma impugnação apresentada durante o processo licitatório. Por isso, a CGTEE teve de se adaptar e realizar as licitações separadamente. Uma licitação para vigilantes que cuidam da segurança e outra, separadamente, para bombeiros civis. Queremos vencer os prazos o mais rápido possível, enquanto isso, vamos operando com pessoal próprio”.