A Polícia Civil e o Grupo de Inteligência da Brigada Militar de Dom Pedrito prenderam, em flagrante, na tarde de terça-feira, Djavan Rezena Porto, de 24 anos, acusado de receptação de animais furtados.
O inspetor Patrício Antunes, sobre o fato, comentou que a equipe de investigações recebeu informações de que havia animais furtados (dois terneiros) em uma residência localizada no bairro Rincão da Figura.
Os agentes, então, se deslocaram até o local e encontraram os dois exemplares, que, posteriormente, foram reconhecidos pelo proprietário, vítima do furto. Conforme informações divulgadas à reportagem, Porto morava na referida casa e já era investigado por abigeato. Entretanto, o acusado disse aos policiais que havia comprado os terneiros. O indivíduo foi recolhido ao Presídio Estadual de Dom Pedrito.
Essa foi a segunda prisão em flagrante por abigeato na região da Campanha após a sanção da lei que prevê penas mais graves para o crime de abigeato. A primeira foi registrada em Candiota, há alguns dias.
Fonte: http://www.jornalfolhadosul.com.br