07/07/2016

Festa Olímpica emociona caçapavanos

Milhares de caçapavanos encararam o vento forte, garoa e frio para assistirem ao revezamento da Tocha Olímpica na cidade.

O revezamento começou pouco mais das 9h20, na Avenida Presidente Kennedy, em frente ao Lar Rosinha Borges, com Ronaldo Mota da Silveira (Nati). Minutos antes, a Banda Municipal se apresentou para a plateia que aguardava o início do evento.

Luciano Ferreira, Nicolas Neunfeld, João Albarnaz Neto, Alexandre Cerdeiro, Jianny Moreno, Leandro Azambuja, Deivid Forgiarini e Carlos Dias carregaram a Tocha Olímpica ao longo das ruas Benjamin Constant, XV de Novembro e Ulhoa Cintra.

O momento de maior comoção do evento foi quando Terezinha de Melo Lopes, mãe do ídolo Caçapava- que seria um dos condutores da chama olímpica e que faleceu há 10 dias - conduziu a tocha em homenagem ao ex-jogador. Ela foi a penúltima a carregar a chama, passando para Anderson Henriques, caçapavano que é promessa dos jogos Olímpicos e que encerrou, no Forte Dom Pedro II, o revezamento.

A chegada da Tocha no Forte foi com fogos de artifício e apresentação dos grupos de arte nativa de diversos países que, ao lado dos Chimangos, mostraram sua arte.

Fonte: http://www.gazetadecacapava.com.br