14/07/2016

Novas Promotoras de Justiça são empossadas oficialmente em São Gabriel

O Ministério Público de São Gabriel apresentou oficialmente nesta quarta-feira (13), as novas Promotoras de Justiça que atuarão na Comarca local. A solenidade ocorreu no Auditório Iniold Prates Bento Pereira, na sede da Promotoria e contou com diversas autoridades que conheceram as profissionais do Direito, Karen Cristina Mallmann e Renata Lontra de Oliveira, que reforçarão os trabalhos do órgão judiciário. A apresentação foi feita pela Diretora das Promotorias, Dra. Lisiane Villagrande Veríssimo da Fonseca e pela Promotora Aline Baldissera.

Ambas naturais de Porto Alegre e formadas em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, as Promotoras destacaram a receptividade de São Gabriel e a responsabilidade em trabalhar na Comarca, que acolheu tantos nomes ilustres, além de se colocarem à disposição da comunidade e das autoridades locais.

Karen iniciou carreira no Ministério Público em 2008 como assessora e foi nomeada após aprovação em concurso no ano de 2014, passou pelas Comarcas de Nova Prata e Dom Pedrito, onde ficou por um ano e meio até solicitar transferência. Ela estará responsável pela Vara Cível, que julga os casos de direito de família, sucessões, saúde, patrimônio e defesa dos direitos da população.

Renata ingressou no ano de 2015, atuando nas comarcas de Santo Antônio das Missões e São Borja, terá a responsabilidade da Vara Criminal, com ênfase em solução de casos de violência doméstica (Lei Maria da Penha), processos judiciais e execução penal - área que era realizada pela Promotora Ivana Battaglin, hoje em Porto Alegre - onde as maiores preocupações também são na questão das carências da segurança pública e também com crimes sexuais, que segundo ela, tem grande número de casos em São Gabriel. "O foco geral será o combate à criminalidade, e também queremos nos aproximar das instituições parceiras", salientou a Promotora.

A chegada das novas Promotoras repõe cargos vagos que vinham sendo desenvolvidos pelas colegas Lisiane e Aline, e deverão qualificar ainda mais os trabalhos do Ministério Público em São Gabriel.

Fonte: http://www.caderno7.com