06/07/2016

Estado deve prorrogar contrato da obra da Escola Justino Quintana


A data limite para a conclusão da Escola Justino Quintana era 20 de junho, a contar reforma e ampliação. Devido aos recentes atrasos, a empresa Sistema Engenharia Ltda. solicitou um aditivo para que o contrato com o governo estadual fosse renovado por mais 90 dias. A partir da publicação, no Diário Oficial da União, a construtora deverá entregar o prédio à comunidade até 20 de setembro.

Conforme explanado anteriormente pelo proprietário da Sistema Engenharia, Emílio Mansur, a quinta e a sexta parcela dos pagamentos estariam atrasadas. O arquiteto da Coordenadoria de Obras Públicas, Rafael Damiani, destaca que a verba é liberada de acordo com o serviço prestado pela empresa.

Sobre a dívida, de mais de R$ 1,5 milhão, apontada pelo empresário, Damiani explica que as duas parcelas foram divididas em quatro etapas de pagamento, conforme o cronograma de execução. Ele enfatiza que o valor da primeira etapa está com 72 dias de atraso, sendo que o Estado pode depositar o montante em até 90 dias.

Por fim, Ribeiro aponta como contribuição para o impasse, a estratégia de trabalho da construtora. “O erro foi ter atuado na reforma e ampliação simultaneamente. Não era para ser assim. Da minha parte, como gerenciador, vejo que a volta deverá ficar apenas para o próximo ano letivo. Se tivesse dado prioridade para a reforma, bastava isolar o espaço e seguir na ampliação”, conclui.

Fonte: http://www.jornalfolhadosul.com.br