29/04/2016

Bageense é preso por pedofilia em Pelotas

O bageense Wagner Fernando Lima Farias, de 48 anos, que era investigado por possuir material de pedofilia e os distribuir em redes sociais, e acusado de tentar aliciar menores, foi preso, ontem, em Pelotas, pela Polícia Federal. 

Em setembro de 2015, uma denúncia na Delegacia de Polícia Civil abriu um inquérito de investigação sobre o caso. Segundo registro, o acusado, utilizando sua formação de professor, entrava em contato com meninos de 7 a 14 anos dizendo que era “olheiro” de escolinhas de futebol de todo país e os convencia a mandar fotos para ele.

Na manhã de ontem, a Polícia Federal, em conjunto com as delegacias de Pelotas e Bagé, cumpriu mandado de busca e apreensão em residências. E numa delas prenderam o acusado, em flagrante, por posse de material de pedofilia em seus computadores. Em Bagé, foi recolhido um computador, na casa de familiares de Farias.

Conforme nota da PF, a investigação começou em 2015, a partir de denúncias da comunidade, as quais relatavam que o investigado teria aliciado crianças e adolescentes do sexo masculino em colégios e escolinhas de futebol, em Pelotas e Bagé (caso investigado pela Polícia Civil). Além disso, o informe diz que Farias se utilizava das redes sociais para contato e difusão do material ilícito, usando códigos próprios e trocando detalhes com outras pessoas. Uma das formas de se aproximar dos menores, segundo a Polícia Federal, era pela realização de contratos temporários.

Após realizada a lavratura da prisão e o indiciamento, Farias foi encaminhado ao Presídio Regional de Pelotas, onde ficará à disposição da Justiça Federal, a qual apreciará pedido de prisão preventiva.

Fonte: http://www.jornalfolhadosul.com.br