19/03/2015

SÃO GABRIEL - PADRASTO É PRESO DEPOIS QUE QUEIMOU MENINA COM ÁGUA QUENTE NO ROSTO.

preso

DSC01427

A Polícia Civil – através de um trabalho de investigação do Cartório Especializado em Grupo de Vulneráveis – prendeu na última segunda-feira (16/03), no interior do Município, o elemento Renato Francisco Florêncio, de 21 anos. O rapaz é acusado de ter queimado, com água fervendo, o rosto de uma criança de 9 anos. Segundo a polícia, Renato é padrasto da vítima.

A menina foi encaminhada pela mãe para atendimento hospitalar no mesmo dia. A mulher, no entanto, não comunicou o fato a Polícia Civil. O contato foi feito pela recepção do Hospital. “Ela disse que ficou com medo de denunciar o companheiro, pois ele havia lhe ameaçado e disse que, se fosse preso, iria pegar ela depois que saísse da cadeia”, contou uma das integrantes da equipe do Cartório Especializado.

A mulher chegou a manifestar interesse de retirar a queixa contra o companheiro, mas acabou mantendo a postura no final.

Curiosamente, o homem – que é 12 anos mais jovem que a companheira – nunca foi agressivo com a mulher. Entretanto, tinha histórico de violência contra a enteada, segundo a própria criança e relatos de vizinhos.

MENINA É ABRIGADA
O Conselho Tutelar abrigou a menina de 9 anos. Apesar de morar com a mãe, a residência – situada no Assentamento São Paulo, no Batovi – é precária e no local residem, além da mãe e da menina, outras quatro crianças entre 1 e 9 anos.

Um menino, de 1 ano, é o único filho de Renato. Conforme a Polícia, as crianças brincavam no lado de fora da casa na última segunda-feira. O menor caiu e o pai, que estava próximo, se enfureceu com a menina de 9 anos e, sem pensar duas vezes, jogou toda a água que estava numa garrafa térmica no rosto da garotinha. A Polícia Civil informou que a vítima sofreu queimaduras de 2º Grau. Ela foi medicada e ficou em observação. Foi liberada no dia seguinte. Renato foi encaminhado para o Presídio Estadual.

Fonte: n1noticia.wordpress.com