Na manhã desta terça-feira (21), os estudantes do Ensino Médio do Colégio Santa Teresa receberam militares do Exército Brasileiro, os quais ministraram uma palestra sobre as formas de ingresso no Exército, informações sobre a Aeronáutica e a Marinha, conforme o militar Emerson Savian, “Aeronáutica e Marinha não são muito difundidos e por isso também fazemos essa divulgação”, destacou.
O Projeto que é realizado nas escolas é intitulado Duque de Caxias e desenvolvido pela Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN). De acordo com o militar Júlio César Henkes, “quando fazemos nosso estágio cada um é encaminhado para certa unidade e aproveitamos para divulgar as formas de ingresso no exército. Esse projeto é desenvolvido em todo o país”, declarou.
Segundo Emerson Savian, “apresentamos desde o oficial de carreira temporário, todas as formas de ingresso, sobre a carreira militar. Nossa função aqui é difundir nas escolas para quem tem interesse, ou para quem pensou um dia ingressar quais são os meios”, afirmou.
Ainda de acordo com Júlio César Henkes, ”esse trabalho possibilita que as pessoas tenham conhecimento das escolas, e possam sanar suas dúvidas. Às vezes muitos têm interesse e não tem como tirar dúvidas, e com esse contato direto é mais acessível aos estudantes, aqui é mais fácil de despertar o interesse”, e finalizou “essa relação do projeto através do contato direto com os alunos, com certeza desperta uma vontade maior de ingressar na carreira militar”.
“Eu pretendo fazer faculdade de Odontologia e depois ingressar na carreira militar, me abriu os olhos para a grande oportunidade que é seguir essa carreira”, Ernesto Dutra, 16 anos, estudante do 2° ano do Ensino Médio.
“Já tinha conhecimento sobre o exército já que meu pai é militar aposentado, mas a palestra despertou um grande interesse em seguir carreira militar”, Gabriel Tâmara, 15 anos e estudante do 2° ano do Ensino Médio.
“A palestra foi muito explicativa, me fez ter mais interesse ainda pelo Exército Brasileiro. Eu já me alistei e acredito que para quem tem estudo é uma ótima opção”, Yuri Vieira Gunthe, 18 anos, estudante do 3° ano do Ensino Médio.
Fonte: http://www.aplateia.com.br
