Menos de uma semana após a secretária de Saúde de Bagé, Aura Stella Centeno Pereira, anunciar que estava deixando o comando da pasta, o cargo já será preenchido hoje. E a substituta será Daniele Campani, que entre setembro do ano passado e abril de 2015 respondia pelo mesmo posto, mas no município de Hulha Negra. A posse está agendada para as 19h30min, no salão nobre da prefeitura.
Daniele tem 47 anos, é formada em Ciências Biológicas, pela Universidade da Região da Campanha (Urcamp) e possui curso de especialização em Epidemiologia, com ênfase em Vigilância Sanitária, pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Ela também já exerceu a mesma função entre os anos de 2007 e 2008, em São Jerônimo. Além disso, é esposa de Fernando Campani, primeiro prefeito da história de Hulha Negra.
E a nova titular, mesmo que ainda não formalizada no posto, já definiu um foco. “O meu perfil é trabalhar com a prevenção. Quero atingir metas, junto com os ESFs e os profissionais que atuam no setor, focando nesse ponto”, comentou ela à reportagem.
Indicação
Em conversa com a FOLHA do SUL, Daniele comentou que as tratativas, para passar a atuar em Bagé, começaram há cerca de 30 dias. “Eu recebi um convite da Teia, que é da mesma corrente minha (PT Amplo), mas aguardava a avaliação do prefeito”, relatou ela.
Ainda na época, ela havia deixado o posto em Hulha Negra que, na atualidade, tem como responsável interino o próprio prefeito Erone Londero.
Na edição de segunda-feira, a coluna de Política já havia publicado entrevista com o chefe do Executivo de Bagé, Dudu Colombo, onde ele adiantava que a possibilidade de que uma indicação de Teia pudesse ser a tendência natural para a substituição. Na oportunidade, ele disse que ainda eram analisados nomes.
Teia, como se sabe, retornará a exercer a função de vereadora na Câmara Municipal, na vaga então ocupada pelo suplente do PT Jandir Paim.
Fonte: http://www.jornalfolhadosul.com.br