09/06/2015

Bagé - Peti realiza Semana de Combate à Exploração do Trabalho Infantil

Começou ontem, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) das vilas Damé e Gaúcha a Semana de Combate à Exploração do Trabalho Infantil organizado pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil da Secretaria de Trabalho e Assistência Social de Bagé.

De acordo com a coordenadora da Peti, Tatiana Araújo Vaz, a semana culminará com blitz nas principais sinaleiras. “O nosso trabalho é de informação durante todo o ano. Nesta semana são realizadas algumas atividades para prestar esclarecimentos e pedir auxílio da comunidade no combate à exploração desse tipo de trabalho”, explica.

O Peti é um programa do governo federal que tem como objetivo retirar crianças e adolescentes com menos de 16 anos do trabalho infantil. “Neste ano, tivemos três denúncias feitas no Conselho Tutelar, que é o nosso parceiro do programa, mas averiguamos e não foram procedentes”, completa.

O trabalho infantil é proibido por lei, sendo que adolescentes de 14 a 16 anos podem trabalhar na condição de menores aprendizes.

Hoje, acontece uma blitz no Cras Prado Velho e Centro Municipal de Inclusão e Qualificação Profissional; amanhã, o evento é nos Cras do Ivo Ferronato, Passo das Pedras e Centro Social Urbano. Nos dias 11 e 12, as blitz acontecem nas principais sinaleiras.

Fonte: http://www.jornalfolhadosul.com.br