06/07/2015

Santana do Livramento - POE e ROTAM apreendem mais de 150 mil reais em contrabando













Na tarde do sábado (04), por volta das 13h, o Pelotão de Operações Especiais (POE) e a Ronda Tática com Apoio de Motos (ROTAM) chegaram até a Rua Ismael Gonçalves, na comunidade conhecida como Morada de Fátima, dentro da Vila Isabel. A descoberta foi através de denúncia anônima e tratava da atitude suspeita de chegadas e saídas de uma Van que transportava mercadorias oriundas de uma residência sem numeração naquela rua.

Chegando ao local de forma discreta, a Brigada Militar deparou-se com dois homens que ainda tentaram fugir, mas foram pegos alguns metros depois.

Segundo os policiais da ROTAM, ainda havia outro automóvel branco, com três homens que conseguiram fugir.

Os militares encontraram dentro de um galpão, em anexo com a residência, cobertores, produtos de higiene e perfumaria, além de ventiladores importados.

Os dois homens capturados foram questionados pela procedência dos produtos, mas só respondiam que pertenciam a um comerciante do Centro de Livramento, mas em momento algum identificaram o empresário.

Junto aos homens e os produtos estava uma van, usada para levar e trazer a mercadoria. O automóvel tem placas de Três Cachoeiras e tinha na lataria escritos que anunciavam a venda de frutas da colônia.

A equipe do Jornal A Plateia colheu informações sobre o valor total das mercadorias apreendidas, e segundo os policiais realizando o cálculo com presos bases dos produtos recolhidos, o resultado foi que no mínimo R$150 mil reais estariam dentro naquele pátio (e dentro da van).

Após a imobilização da dupla, a Brigada Militar acionou a Receita Federal que se moveu com seus profissionais para realizar o transporte dos cobertores e demais materiais para seu depósito onde foi feita a conferência da mercadoria apreendida. Já os dois acusados, presos em flagrantes, foram encaminhados até Delegacia da Policia Federal e entregue as autoridades daquela força.

OUTRO CASO

A apreensão da Brigada Militar foi a segunda de produtos sem nota fiscal em dois dias, pois na manhã da sexta-feira (03), a Patrulha Comunitária do Armour identificou duas caminhonetas, sendo que uma foi abordada e nela descoberta frutas sem nota, rádios comunicadores e munições calibre .22.

Fonte: http://www.aplateia.com.br