20/05/2015

Santana do Livramento - Delegada Civil esclarece fim de investigação sobre estupro do Armour



Na manhã desta segunda-feira (18), a Delegada Giovana Muller recebeu o Jornal A Plateia na sede 1º Delegacia da Polícia Civil onde esclareceu sobre o estupro ocorrido no dia 20 de abril, onde uma mulher acusava 3 homens de tê-la violentado sexualmente após uma festa no Bairro Armour.

A Delegada Giovana Muller, antes de qualquer questionamento, relata o que aconteceu na madrugada do dia 20 de abril, após todas as investigações, “não houve o estupro. Na madrugada daquela segunda-feira (20), a mulher em questão foi com consentimento participar do encontro com os três homens onde provavelmente ocorreu o ato sexual”, destacou. Sobre o ato, ela acrescenta, “os exames confirmaram que não houve violência sexual, mas precisávamos do depoimento da suposta vítima, foi então que a história foi esclarecida”, relatou a autoridade.

Sobre o depoimento a Delegada afirma, “a mulher declarou em um segundo depoimento que os homens não a estupraram e que ela na verdade queria prejudicar um dos envolvidos no ato sexual, pois ela diz ter uma filha com ele, fato que não foi comprovado pela jovem de 23 anos”, salientou a autoridade. Giovana Muller comenta ainda sobre a importância do fechamento do inquérito e a verdade sobre o suposto estupro, “um fato como este provoca indignação nas pessoas, e estes homens têm sofrido preconceito por um crime que não cometeram. Apesar da imprensa manter em sigilo os nomes para preservá-los, as pessoas próximas a eles sabem do ocorrido e houve represália com os três cidadãos”, afirmou a autoridade. Sobre o próximo passo que dará a justiça sobre o caso, a Delegada explica, “agora a mulher vai responder por calúnia, antes vítima, agora ela é a acusada do caso”, declarou a Delegada Giovana Muller.

Fonte: http://www.aplateia.com.br