18/05/2015

Custo zero para os cofres públicos e Parque Internacional revitalizado

Empresa privada deve assinar parceria público-privada com a Prefeitura na próxima semana



Nesta semana que passou os santanenses foram surpreendidos com um a equipe de manutenção atuando na Fonte Luminosa no Parque Internacional. A novidade ganhou repercussão positiva e chama a atenção pela forma como se dá o reparo, já que a iniciativa não é realizada com dinheiro público.

O vereador Hanney Cavalheiro é o articular político entre uma empresa de diversões, o Parque Tiarajú, e o Executivo. Cavalheiro diz que o projeto também engloba a manutenção da iluminação e se houver condições técnicas a equipe deve arrumar também o relógio do Parque Internacional. “Sempre cobrei do Executivo que o município tem que trabalhar como uma empresa. Quem for se instalar na cidade pode dar uma contrapartida para a cidade”, diz o vereador. O parque contratou um especialista em fonte luminosa, que estava em Brasília e veio para a fronteira e já recuperou a fonte.

Parceira Público-Privada
O Secretário de Administração, Fabrício Peres, falou pelo governo para a nossa equipe. Peres acompanhou o encontro realizado há duas semanas entre o prefeito, vereador Hanney e o empresário e aponta que essa alternativa beneficia a todos. “Nosso jurídico está fazendo um estudo do contrato de parceira público-privado. Onde o município vai disponibilizar o espaço do Parque Internacional em julho, durante as comemorações do aniversário de Livramento e a contrapartida é a recuperação do parque, mais a iluminação e vamos colocar no contrato uma caução como garantia que não vai ter nenhum prejuízo para a estrutura do Parque Internacional”, aponta o secretário.

Nesse instrumento jurídico deve constar também um número de ingresso que serão disponibilizados como contrapartida social. “Podem ser utilizadas para escolas municipais, ou entidades assistenciais. Estamos formatando ainda”, relata Fabrício.

O empresário Dionatan Silva diz que o projeto nasceu de uma conversa com o vereador Hanney há dois anos, mas só agora se torna realidade. “Nós há dez anos cuidamos da Praça de Quaraí, já temos essa experiência... a pintura vai ser feita em um segundo momento. Também vou deixar uma pessoa na cidade encarregada da manutenção corretiva”, disse Dionatan.

Os testes na fonte já estão sendo realizados. Segundo o vereador Hanney, a expectativa é de que a inauguração seja feita em julho, antes do aniversário da cidade.

Fonte: http://www.aplateia.com.br