
Um comércio irregular de gás de cozinha foi identificado na noite deste sábado (16) no bairro São Gabriel, em Arroio Grande. O estabelecimento funcionava sem autorização da Agência Nacional do Petróleo (ANP), sem licença ambiental e sem alvará do Corpo de Bombeiros. Cerca de 150 botijões foram recolhidos pela equipe da 3ª Companhia Ambiental, que recebeu a denúncia.
O material, agora, passará por perícia, já que a Polícia Civil abriu inquérito para apurar os fatos. As primeiras informações dão conta de que dois crimes eram praticados. O ambiental, neste caso, é configurado pela falta de licença, já que a atividade envolve o manuseio de produtos perigosos e requer o acondicionamento sob normas técnicas rigorosas. "Há riscos ao meio ambiente, com possíveis vazamentos explosões", destaca o soldado Marcelo Edon.
A operação irregular também deverá ser enquadrada nos crimes contra a economia popular, já que a transferência de gás do botijão P13 para o P2, o popular liquinho, provocava a venda com pesos não aferidos e lacres falsificados.
Fonte: http://variedadesruba.blogspot.com.br/