No meio-dia de sábado, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Bagé prendeu o uruguaio, Domingo Esperança Cal Aguirre, 47 anos, na BR-153, km 600, que estava trafegando no veículo Mercedes Benz/E280 CDI Berlina, placa B567.581, de Punta Del Este.
Conforme o registro, o estrangeiro estava se deslocando de Caxias do Sul em direção a Maldonado, no país vizinho. No interior do veículo, ele carregava 48 discos de serra para indústria de madeireira, sem nota fiscal.
Os policiais rodoviários federais realizaram revista no carro e encontraram 318,250 mil pesos uruguaios, 14,620 mil dólares, R$ 2,423 mil, um cheque no valor de 12,5 mil pesos uruguaios, dois celulares, uma faca, uma pistola 357, com três munições intactas e 15 deflagradas.
Ao ser questionado sobre a documentação, os policiais constataram que a carteira Nacional de Habilitação uruguaia do acusado estava vencida desde fevereiro deste ano. Além disso, o veículo estava em mau estado de conservação e falta de equipamentos obrigatórios. Segundo a Polícia, o acusado informou que não tinha porte e nem registro do revólver.
Aguirre foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, sem direito a fiança. Ele foi encaminhado para Presídio Regional de Bagé.
Fonte: http://www.jornalfolhadosul.com.br