Na manhã de ontem, a Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), a 1ª Delegacia de Polícia Civil e a Delegacia de Polícia Regional (DPR) realizaram cinco cumprimentos de mandados de prisão.
Conforme o delegado da Defrec, Cristiano Ritta, foram cumpridos, por eles, três prisões, sendo uma condenação definitiva emitida pela Justiça e duas preventivas. “O juiz liberou os mandados e efetuamos as prisões. Todos têm ligações com o tráfico de drogas”, destaca.
Pela manhã de ontem, por volta das 9h45min, os policiais civis da Defrec prenderam Giovane Soares Mendes, 45 anos, na rua Paulo Corrêa Lopes. Ele tem definitiva imposta de 11 anos em regime fechado.
Às 6h, foi preso Jairo dos Santos Martins, 41 anos, morador do Residencial Charrua. Ele tem um mandado de prisão preventiva. Também foi preso preventivamente, Carlos Vinícius Silveira Luiz, 36 anos, na rua Dr. Pena, às 9h.
Os policiais da 1ª DP e DPR, sob a coordenação do Delegado Alcindo Romeu Dutra Martins, prenderam Tailor Fernando Fagundes Goulart, conhecido como "Cabelinho", 24 anos, em uma residência no bairro Passo das Pedras, pelo delito de tráfico de drogas. Contra ele, havia sido expedido pela Vara de Execuções Criminais, um mandado de prisão definitivo pelo crime que ocorreu em 2013, com pena de sete anos, 11 meses e 20 dias.
O acusado é irmão de Tiago Goulart, preso na semana passada. Ele respondia pelo crime de tráfico no mesmo processo com "cabelinho". Em sua ficha policial, o condenado tem passagens por tráfico de drogas, lesão corporal, ameaça, omissão de socorro, várias posses de entorpecente, além de porte ilegal de arma.
Após os procedimentos, os acusados foram encaminhados ao Presídio Regional de Bagé.
Fonte: http://www.jornalfolhadosul.com.br