19/09/2014

Santana do Livramento - CTG Sentinelas do Planalto é reinaugurado com festejos tradicionalistas

Depois de incêndio criminoso, entidade foi reconstruída em cinco dias com ajuda e mobilização da sociedade local

Apresentação de dança na reinauguração CTG

Crédito:
Na quarta-feira (17), foi emitido o alvará do Corpo de Bombeiros, que autoriza o funcionamento do CTG Sentinelas do Planalto. Com bailes nativistas e com a tradicional vaca atolada para o jantar, patrões e frequentadores participaram da reabertura do galpão. A juíza Carine Labres comemorou a conquista, se emocionou e abriu o baile dançando com o patrão Gilbert Gisler - Xepa.  No dia 29 de setembro, o Sentinelas do Planalto comemora 30 anos de sua criação. “Estávamos prontos, jamais contávamos com este triste acontecimento. Depois do incêndio, quando a Dra. Carine lançou o desafio de reerguer o CTG a tempo do casamento, a comunidade respondeu, não houve tempo para o casamento, mas a comunidade fez sua parte. Mesmo quem era contrário a união coletiva fizeram doação, porque o CTG vale mais do que qualquer opinião. Hoje reabrimos com chave de ouro com o músico Volmir Coelho”, contou emocionado o patrão do Sentinelas.
O cantor Volmir destacou o valor da amizade “amigos não são somente para o churrasco e para as horas boas, é preciso estender a mão quando eles precisam”.

Relembre o caso:

O CTG Sentinelas do Planalto foi atingido por um incêndio criminoso, na madrugada da última quinta-feira (11), antes de realizar um casamento coletivo, no qual haveria uma união homoafetiva de duas mulheres. A polícia acredita que eles tenham iniciado o fogo ao lançar um coquetel Molotov no CTG. Segundo a delegada que investiga o caso, Giovana Müller, os suspeitos podem ser indiciados por incêndio criminoso e associação criminosa. Porém, até o momento, não há comprovação de suspeitos.
Fonte http://www.aplateia.com.br/