11/02/2016

O libanês mais antigo do RS completa 102 anos

“O mês de fevereiro inicia em festa para um libanês da Fronteira!”, foi assim que descreveu a jornalista Janice Santos ao publicar um artigo para o Consulado Libanês no Rio Grande do Sul sobre os 102 anos desse amado comerciante.

Fued Azario Chein dos Santos chegou ao Brasil com menos de um ano de idade e quem não lembra do bordão que se tornou lema no seu comércio e na vida: “Casa Chein, onde um cruzeiro vale cem”? Pois foi exatamente este homem o autor da frase. Mesmo com a mudança da moeda, o bordão de campanha continuou devido a fama já ter corrido toda a fronteira.

O Sr. Fued completa 102 e mesmo com as dificuldades, ele ainda faz questão de ir todos os dias para o seu comércio na Rua Manduca Rodrigues com Conde de Porto Alegre.

Sr. Chein tem quatro filhos e cinco netos. Foi casado com uma portuguesa, a Sra. Ilva Barão de Araújo (já falecida). Segundo o filho Edson Chein é sempre uma alegria ter a companhia do pai e o seu exemplo de trabalho todos os dias. A Casa Chein, reformada no início de janeiro de 2016, ganhou novos ares e se tornou ainda mais aconchegante para expor os artigos de enxoval e utensílios para bebês e recém-nascidos. O Sr. Chein é integrante do Lions Club, Associação Comercial e Industrial de Livramento e CDL.

Homenagem

“O Consulado Honorário do Líbano no Rio Grande do Sul, através do Sr. Cônsul Dr. Ricardo Malcon, deseja ao divertido, simpático e bailarino aniversariante, um bonito mês de aniversário! Que a saúde e a alegria sigam lhe acompanhando”.

Fonte: http://www.aplateia.com.br