03/09/2014

Licitação para reforma da Justino Quintana é suspensa

Estava marcada para a tarde de ontem a licitação para contratação de empresa interessada em realizar a obra de reforma da escola Justino Quintana.
De acordo com nota emitida pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), "em reunião realizada na tarde de quinta-feira (28), na Secretaria de Obras Públicas (SOP), sobre as obras de reforma da E.E.E.B. Professor Justino Costa Quintana, em Bagé, foi definida a suspensão temporária da licitação para adequações no processo".
A 13ª Coordenadoria Regional de Educação não foi previamente informada da ação da Seduc, e procurou buscar informações sobre o caso durante o dia. Uma audiência na Câmara de Vereadores, no início do mês de agosto, com a presença do secretário de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano do Estado, Eduardo Martins Medeiros, anunciou a publicação do edital.
O secretário falou sobre o edital publicado no Diário Oficial: a obra com maior número de recursos do Estado do Rio Grande do Sul, com investimento de R$ 7 milhões. No ato, ele afirmou que "a abertura do edital será no dia 2 de setembro, às 15h. O tempo para recurso, que consta em lei, dura de 30 a 40 dias. Após, sairá a empresa vencedora responsável pela obra", fala. A partir desse momento, a empresa tem até 15 dias para começar a obra e 300 dias para a entrega.
Com a prorrogação do processo licitatório, com data indeterminada, a entrega da Justino Quintana deve se estender por mais tempo. Na audiência, diretora e vice-diretora da escola, Sônia Barbosa e Cláudia Martins, afirmaram que iriam acompanhar o trâmite e que a promessa era, pelo menos, uma luz no fim do túnel. Sobre a suspensão, Sônia também não foi comunicada e afirmou que ficou surpresa com o ocorrido. "Não fui informada de nada, não sabia dessa suspensão. Temos, agora, que averiguar o motivo do ocorrido", argumenta.

Fonte http://www.jornalfolhadosul.com.br/