14/08/2014

Casal sofre acidente e mulher morre na colisão

Um acidente na BR 293, em Dom Pedrito, vitimou Catarina Brum Dias, 51 anos e deixou Hermes Adolfo Mello, 57 anos, com lesões leves.

Caminhão trafegava na contramão

Crédito: ANTÔNIO ROCHA
O casal residente no município vizinho retornava de consulta médica em Bagé, um caminhão Mercedes com placas DBL 4930, de Agudo, tentou realizar uma ultrapassagem e colidiu contra o automóvel Fiesta do casal.
O condutor do caminhão, Maicon Corrêa de Alessandro, 27 anos, não sofreu ferimentos. O caminhoneiro realizou teste do etilômetro, o exame apontou resultado negativo para embriagues. Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) a ultrapassagem é proibida no trecho onde ocorreu o acidente, pois a visualização dos veículos é deficiente.
Em análise preliminar, os policiais observaram que pelas marcas deixadas no asfalto, o caminhoneiro freou e Catarina tentou retirar o carro para o acostamento. Com a manobra, o caminhão acertou em cheio o banco da motorista.
Mello é policial na PRF há 35 anos e Catarina era formada em Educação Física, mas não exercia a profissão. A vítima era irmã do antigo prefeito de Dom Pedrito, Francisco Dias, que governou de 2005 a 2012. Ela deixa dois filhos, um deles de 19 e outro de 26 anos.
O Corpo de Bombeiros auxiliou no isolamento do local até a chegada da perícia de Santana do Livramento, às 17h. O trânsito permaneceu em meia pista até a remoção da vítima das ferragens pelos socorristas, e dos veículos.