Os materiais que serão utilizados para as operações da Balada Segura, os dois etilômetros, o balão, a barraca e as cadeiras,...
Etilômetros serão utilizados antes do começo das fiscalizaçõesCrédito: FRANCISCO DE ASSIS
já foram doados para a Secretaria Municipal de Transporte e Circulação (SMTC). A doação do Detran ocorreu esta semana.
No final de março, o coordenador estadual da operação, Vitório Trovão, e o coordenador regional, Jaírton da Luz, estiveram no município para tratar sobre o assunto. Conforme o secretário da SMTC, Antônio Luiz Arla da Silva, o convênio para o começo das operações será assinado até o dia 26 de junho, mas ainda não há uma data definida. Ele diz ainda que no mesmo dia da assinatura ocorrerá a primeira operação. "Será um trabalho educativo", diz o secretário.
Mesmo antes das operações, os etilômetros serão utilizados pelos agentes de trânsito em casos de acidente. A partir do dia 1º de junho, o secretário afirma que também serão realizadas fiscalizações nas quais os servidores vão aplicar os testes. Ele lembra que, atualmente, os agentes precisam pedir a ajuda da Polícia Rodoviária Federal ou do Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) quando há algum caso de suspeita de embriaguez ou acidente e a utilização dos dois bafômetros vai agilizar o trabalho.