06/05/2014

Edital para servidor da Justiça Federal deve ser publicado


Concurso


Concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período (Foto: Imprensa TRF4)
O concurso para servidor da Justiça Federal da 4ª Região, promovido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), deverá ter o seu Edital de abertura publicado até o dia 20 deste mês.

O período para inscrições está previsto para iniciar ainda durante o mês de maio. Para a realização deste concurso, o TRF4 firmou, na última quarta-feira (30/4), contrato com a Fundação Carlos Chagas (FCC).

De acordo com o cronograma estabelecido em parceria com a FCC, a previsão é de que as provas objetivas, de redação e de estudo de caso (dependendo do cargo haverá redação ou estudo de caso), sejam realizadas no dia 27 de julho.

Para este concurso não haverá reserva de vaga livre, ou seja, as inscrições serão para cadastro de reserva. O certame será homologado somente após expirar a validade do concurso de 2009, que ocorre em 9 de julho para os cargos que não tiveram prova prática e em 25 de agosto para aqueles que tiveram prova prática. A medida visa a não prejudicar os candidatos do concurso de 2009 que estão aguardando nomeação.

Tendo em vista que o novo concurso público proverá as futuras vagas livres, após a expiração do concurso de 2009, é importante ressaltar que a Justiça Federal da 4ª Região tem, usualmente, ocorrência de desligamentos, o que gera novas vagas frequentemente. No último concurso, foram nomeados até o momento, em vagas decorrentes de desligamentos, 227 analistas judiciários e 488 técnicos judiciários.

Para obter mais informações e tirar dúvidas sobre o certame, a comissão organizadora disponibiliza o e-mail concursoservidor@trf4.jus.br.

ConcursoO novo concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, e abrangerá o quadro de pessoal do próprio TRF4 e das três Seções Judiciárias que compõem a 4ª Região (RS, SC e PR).

Serão selecionados candidatos para os seguintes cargos: analista judiciário (área judiciária), analista judiciário (área judiciária/oficial de justiça avaliador federal), analista judiciário (área apoio especializado/informática), técnico judiciário (área administrativa), técnico judiciário (área administrativa/segurança e transporte), técnico judiciário (área apoio especializado/contabilidade), técnico judiciário (apoio especializado/tecnologia da informação).

A remuneração inicial para os cargos de analista é de R$ 8.178,06 e para os de técnico é de R$ 5.007,82. Além disso, conforme o caso, existem outros benefícios, tais como: auxílio transporte, auxílio alimentação, auxílio creche, gratificação por atividade externa e gratificação por atividade de segurança.

As primeiras convocações dos classificados no certame estão previstas para o final deste ano, possivelmente a partir de outubro.

Fonte: http://www.farrapo.com.br/noticia/2/6977/Edital-para-servidor-da-Justica-Federal-deve-ser-publicado-/