17/03/2014

Videomonitoramento em Pinheiro Machado cai no esquecimento

No ano passado, ocorreu em Pinheiro Machado uma reunião entre Executivo Municipal e Brigada Militar, onde foram discutidas estratégias para melhorar a segurança pública no município. Estavam na reunião o prefeito Felipe da Feira, acompanhado pelo assessor jurídico do município, Claudiomar da Rosa Gomes, o comando da BM, representado pelo Comandante Jorge Luis Nachtigall e pelo Sargento André Madruga. Também integraram o encontro os gerentes dos bancos que possuem agência no município. 

No encontro, foram discutidas formas para auxiliar no combate a criminalidade. Uma das questões abordadas pelos participantes foi à possibilidade de instalação de câmeras de segurança na cidade, com a finalidade de inibir a ação de bandidos e para a prevenção de ocorrências. Ainda em fase de análise, a ideia é de que, primeiramente, seriam instaladas câmeras de vigilância junto ao prédio da prefeitura, situada na Rua Nico de Oliveira, 763, em caráter experimental. Pela localização privilegiada, o equipamento de videomonitoramento poderia alcançar as quatro agências bancarias de Pinheiro Machado. 

“O investimento em segurança é um investimento no município, uma cidade segura para se morar também é segura para atrair investidores”, argumentou o prefeito. 

Ao final deste encontro, ficou acertado que a prefeitura iria fazer contato com empresas que prestavam consultoria em segurança para constatar a viabilidade do projeto. Mas até hoje nada mais foi comentado. Será que a pauta foi esquecida, ou apenas, a questão foi levantada na época por que estava em alta, o assunto sobre assaltos a agências bancarias?