19/03/2014

Bajeenses participam hoje de manifestação do magistério em Porto Alegre

Um ônibus com representantes do 17º Núcleo do Cpers/Sindicato participa da manifestação,
 que acontece hoje, em Porto Alegre.
Duas escolas paralisaram totalmente em Bagé
Duas escolas paralisaram totalmente em BagéCrédito: FRANCISCO BOSCO
Os professores vão se reunir em frente à sede do sindicato na capital gaúcha, a partir das 10h, e em seguida devem fazer uma caminhada até a frente do Palácio Piratini.
Das escolas de Bagé, apenas o Colégio Estadual de Ensino Médio Dr Carlos Kluwe e a Escola Estadual de Ensino Médio Silveira Martins paralisaram totalmente durante os dois dias. No total, há 155 professores e 2,6 mil alunos nas duas instituições de ensino.
Ontem, durante todo o dia, a sede do 17º Núcleo esteve aberta para receber os profissionais que aderiram ao movimento. Segundo a presidente, Ana Lúcia Cabral, o objetivo era esclarecer dúvidas e receber denúncias dos dias da paralisação. Entre as exigências dos professores, estão o cumprimento da lei do piso do magistério e a criação do plano de carreira para funcionários de escolas.
De acordo com a coordenadora da 13ª Coordenadoria Regional de Educação, Nádia La-Bella, a paralisação na Escola Nossa Senhora da Assunção, em Caçapava do Sul reduziu. "Na segunda-feira eles pararam totalmente, mas ontem, alguns professores retornaram e as aulas voltaram ao normal", disse. Nas demais escolas as atividades não foram canceladas. A recuperação dos horários será definida após a manifestação, e segundo Nádia, provavelmente os alunos terão aulas aos sábados para compensar.