28/03/2014

Avião cai e mata piloto em Dom Pedrito

Equipe de investigação já trabalha para descobrir o que teria causado acidente


Na noite de quarta-feira, 26, por volta das 20h30min um avião agrícola caiu no município de Dom Pedrito. A aeronave tinha acabado de pulverizar uma lavoura de soja e voltava para a pista, quando caiu e bateu em alguns eucaliptos, e depois,  pegou  fogo. O piloto, Éverton Alan Roos, de 26 anos, morreu no acidente.
O avião caiu na propriedade da Cabanha A Tala, na saída de Dom Pedrito em direção a Bagé. Os primeiros a chegarem no local foram os Bombeiros, seguidos pela Brigada Militar que isolou a área até a chegada do Instituto-Geral de Perícias (IGP) de Santana do Livramento.
Segundo informações da empresa em que o piloto trabalhava, ele tinha registro e autorização legal para pilotar a aeronave e trabalhava na empresa há um ano.
As investigações da causa do acidente iniciaram ontem, e estão sendo realizadas pelo 5º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa V), órgão responsável no Estado. O avião ainda está no local do acidente e conforme informações da Delegacia de Dom Pedrito, a polícia deve iniciar as investigações após a liberação do resultado da perícia.
A vítima era natural de São Borja, mas morava em Itaqui. O prefixo da aeronave era PT GYC, e de acordo com a Brigada Militar de Dom Pedrito, o piloto trabalhava para a empresa Aerovac da cidade de Mata – RS.