27/03/2014

APAE recebe doação de equipamento que auxilia no tratamento de cadeirantes


Transfer ajuda nos exercícios de fisioterapia
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) Bagé recebeu, no final da última semana, a doação de um equipamento, chamado Transfer, que auxilia na fisioterapia de pessoas que não têm o movimento das pernas. A doação foi feita pelo Capítulo Fronteira Sul, entidade paramaçônica, e os recursos para a compra foram adquiridos através de ações realizadas na gestão de Eliana Dellano e Rubens Lunelli.
De acordo com a gerente da APAE, Fernanda Oliveira, este é o segundo aparelho doado pela entidade. “Ficamos realmente muito felizes, pois são aparelhos caros e que auxiliam muito no tratamento de nossos assistidos. Em 2013, tínhamos recebido o Transfer de tamanho grande, e agora recebemos o de tamanho médio o que nos facilita as fisioterapias de crianças acima dos 6 anos”, garante.
Fernanda conta ainda que o primeiro teste emocionou um menino de 16 anos. “Ele nunca tinha estado em pé e nunca tinha tido a sensação de andar. A irmã que o acompanhava ficou muito emocionada, e quando mostramos o vídeo para a mãe dele essa também chorou muito”, conta.
O Transfer é um andador de transferência regulável com suporte de estabilização e alinhamento postural. O equipamento proporciona inicialmente a menor transferência de peso para a troca de passos e, gradativamente, facilita o maior alinhamento do tronco e exercitação dos membros inferiores.