O prefeito de Pedras Altas Bebeto Perdomo (PSB) tem atenção com todos os setores da administração, porém desde que assumiu em janeiro deste ano é fácil perceber que os esforços do governo se concentram e muito na recuperação e manutenção das estradas rurais.
De acordo com o relato feito pelo prefeito, cerca de 70% das estradas principais do interior do município já estão, no mínimo trafegáveis. Também, 50% dos locais que precisam cascalhamento já estão com o serviço realizado. “Estamos dando uma resposta muito positiva aos nossos produtores rurais. Queremos até a colheita estarmos com 90% de nossas estradas principais prontas, com condições plenas de trafegabilidade”, disse.
Trechos como a estrada das Quatro Bocas até o São Diogo (via Arroio Mau), Passo da Areia e São José estão todas patroladas, além do trecho entre a cascalheira da Lídia (Santa Maria) em direção a Herval está toda patrolada e encascalhada. Outros trechos como do Passo da Conceição em direção a Candiota, Biboca e estrada do Zago já receberam patrolamento. “Isso é uma resposta muito forte aos nossos produtores e a autoestima da população. Pessoas que levavam duas horas para vim do São Diogo até a sede, por exemplo, estão levando agora 50 minutos apenas”, destaca.
PARCERIAS
Em conversa o prefeito fez questão de frisar a parceria que o município estabeleceu com a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), através do diretor de Desenvolvimento Agrário do órgão, Ricardo Núncio, assim como com o funcionalismo municipal e os próprios produtores.
Bebeto assinala que quando assumiu a prefeitura encontrou um parque de máquinas praticamente paralisado e sem condições de uso. “Neste sentido que a cedência de algumas máquinas pela SDR foi fundamental para o trabalho de recuperação que estamos fazendo. Também, entendo que sem o empenho e a dedicação do funcionalismo de um modo geral em todas as nossas ações – não só na recuperação de estradas -, está sendo o grande diferencial. E não podemos deixar de destacar a parceria com os produtores, quando estamos pedindo a eles a doação de óleo diesel e empréstimo de caminhões, pois temos a humildade de pedir, pela situação que a prefeitura se encontra, sendo que eles estão entendendo e nos ajudando”, destaca Bebeto.
Fonte: http://www.tribunadopampa.com.br