A Regional da Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE-D) da Campanha finalizou nesta semana uma obra de melhoria do sistema de energia que beneficia 900 clientes da zona rural da região. A obra foi realizada na rede de média tensão que vai de Bagé em direção à Caçapava na BR 153. Parte dos serviços, ao longo do Alimentador 23, que atende às localidades de Coxilha das Flores, Palmas, Comunidade Quilombola das Palmas, Pedra Grande, parte da área rural do município de Hulha Negra, Olhos D’Água, Corredor dos Brasil, Corredor dos Farias, Corredor dos Colares, Corredor dos Tavares, entre outros, foi executada com equipe de linha viva, ou seja, sem interrupção do fornecimento aos clientes.
Os trabalhos ocorreram em áreas de difícil acesso, entre os dias 07 e 10 de outubro, após a inspeção das estruturas e rotas de acesso, além de autorização dos proprietários das áreas por onde a rede passa. Segundo o gerente regional da Campanha, Ruimar de Freitas Marques, além da modernização visual do alimentador, essa obra traz maior segurança na qualidade do fornecimento a todos os clientes atendidos por esse circuito, aumentando a confiabilidade do sistema de energia do município.
Ao longo da rede de média tensão, que parte da Subestação Bagé 2, foram trocadas cinco estruturas que sustentam os cabos de energia, algumas delas instaladas no meio do campo, onde em dias de chuvas e, se houvesse alguma contingência, os técnicos teriam dificuldade para a realização do trabalho de forma rápída. Para esses serviços, a empresa utilizou equipes próprias da Regional e contratadas, totalizando quatro veículos pesados mais os caminhões próprios da Companhia, com cesto aéreo, e veículo leve de apoio. Esta demanda faz parte de uma série de melhorias programadas pela Regional até o final do ano, atendendo anseios das comunidades locais, conforme reunião do Gerente Regional Ruimar Marques, em julho de 2016, com representantes das comunidades da Região.
A Regional da CEEE Distribuição da Campanha é responsável por um mercado de 78 mil unidades consumidoras nos municípios de Bagé, Candiota, Dom Pedrito, Lavras do Sul, Pinheiro Machado e parte de Aceguá.
Fonte: http://eigatimaula.blogspot.com.br