22/06/2016

Bagé - Aumenta o número de barracos construídos no bairro Damé

Desde a semana passada, moradores do bairro Damé estão ocupando, de forma irregular, terrenos próximos àquela área. Em organização informal, as famílias estão limitando espaços de 10mx20m e 20mx30m, alegando que o local não é utilizado para nenhum fim. Os barracos estão sendo construídos na rua 93, esquina com rua Jorge Mansur.Ontem, a reportagem visitou, novamente, o lugar para averiguar as construções, que aumentaram gradativamente. Agora, cerca de 25 lotes estão demarcados e mais de 10 barracos construídos.

Conforme o pedreiro Claudionor Miranda Simões, os familiares que estão se alojando no terreno buscam o apoio da Câmara de Vereadores. “Já têm pessoas morando no local. Mesmo sem água encanada e luz elétrica. O sentimento é de alegria por não ter que pagar aluguel. Esperamos que o Legislativo fique ao lado do povo”, enfatiza.

O autônomo John Lennon Simões e sua família, composta por cinco pessoas, só não está residindo no local, ainda, porque faltou madeira para construir o chalé. “Mas, em breve, pretendo vir com minha família para cá. Moramos de favor e queremos um lugar nosso para poder viver um pouco melhor”, argumenta.

SMH

Conforme dito anteriormente pelo secretário municipal de Habitação, Antônio João Orabe, os invasores foram identificados e notificados pelo setor de fiscalização da Secretaria de Coordenação e Planejamento (Scoplan). “A secretaria já encaminhou um pedido para a Procuradoria Jurídica. Os próximos passos serão realizar os trâmites legais e tomar as atitudes cabíveis”, informa.

Procuradoria

Até o fechamento desta edição, a reportagem tentou contato com a procuradora jurídica do município, Liliane Pereira, e não conseguiu resposta, pois, segundo um colaborador do setor, ela se encontrava em reunião.

Fonte: http://www.jornalfolhadosul.com.br