01/04/2016

Bagé - Feira de outono terá remates nos dias 14 e 28

Como é tradição na região da Campanha, o mês de abril é marcado pela realização das feiras de outono que ofertam terneiros, terneiras e vaquilhonas. Em Bagé, haverá duas datas para a feira que, neste ano, chega a 42ª edição. Será nos dias 14 e 28 que o pavilhão de remates do Parque Visconde de Ribeiro Magalhães, da Associação e Sindicato Rural, receberá os animais para a venda.

Na primeira data, é a vez dos terneiros entrarem em pista. No dia 28, as fêmeas serão leiloadas. A expectativa, conforme o Núcleo de Produtores de Terneiros de Corte de Bagé, é de que mais de dois mil animais sejam inscritos para comercialização. As inscrições devem ser feitas nos escritórios de remates da AT Remates e Agropec Negócios Rurais, além da sede do núcleo, no Parque da Rural. Mais informações podem ser obtidas no telefone (53) 9953 4686.

A entidade também reforça que a oferta será de excelência em qualidade genética, todos devidamente em dia com as exigências sanitárias indicadas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Exigências sanitárias
Conforme portaria zoossanitárias, da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Agronegócio, alguns itens obrigatórios para a realização da feira deverão ser cumpridos: as terneiras com idade entre três a oito meses e as vaquilhonas deverão estar vacinadas contra brucelose e apresentar teste negativo de tuberculina. Vaquilhonas com mais de dois anos precisam constar com o resultado do teste negativo da brucelose e da tuberculina.

O teste de tuberculina será realizado pela entidade, sem custos para os produtores. O frete para os vendedores também será pago pelo Núcleo de Produtores de Terneiros de Corte.

Fonte: http://www.jornalfolhadosul.com.br