23/03/2016

Bagé - Menores suspeitos de assaltos a ônibus são detidos após tentativa de roubo a caminhão

Por volta das 12h30min de ontem, o patrulhamento ostensivo, com apoio do Pelotão de Operações Especiais (POE) da Brigada Militar, deteve dois adolescentes de 17 anos.

Segundo os policiais militares, os adolescentes são acusados de cometerem diversos crimes (entre os quais estão assaltos a ônibus, pedestres e estabelecimentos comerciais) e por terem baleado um caminhoneiro, em uma tentativa de roubo a um caminhão, fato ocorrido pouco antes da apreensão dos menores. A vítima, de 29 anos - que não teve o nome divulgado -, foi atingida por uma bala no rosto no momento em que os acusados estariam tentando roubar o veículo, quando o mesmo estava na rua Vantuil de Oliveira.

Ambos foram pegos, após perseguição e fuga de dentro de uma residência, localizada na rua João de Deus Gasso, no bairro Tarumã. A dupla suspeita pelo crime foi perseguida e, ao chegar à residência apontada pelas vítimas, havia quatro pessoas, sendo que três saíram correndo, ficando apenas uma mulher - que foi ouvida como testemunha.

Os policiais voltaram a perseguir os suspeitos e avistaram um deles jogando uma arma artesanal, calibre 28, fora, e um outro tentando se desfazer de um revólver, calibre 38, com quatro munições intactas e uma deflagrada. O maior de idade, que acompanhava a dupla, conseguiu fugir dos policiais militares, sendo detidos os dois adolescentes.

Os menores confessaram ter praticado diversos roubos na região, todos a mando de um outro homem. Também foram apreendidos, com os jovens, três celulares, um simulacro de pistola e um facão.

Fonte: http://www.jornalfolhadosul.com.br