02/10/2015

Eleitores de Hulha Negra e Aceguá devem regularizar títulos

Desde o dia 10 de agosto, é realizada, na 142ª Zona Eleitoral, a revisão dos eleitores de Hulha Negra. O prazo se estende até 16 de dezembro. A 7ª Zona Eleitoral, que fica ao lado, na rua Marechal Deodoro, também iniciou o processo para os eleitores de Aceguá, porém, no dia 12 de agosto, e permanece disponível até 2 de dezembro.

Conforme a chefe do Cartório da 142ª, Daiane Conte, dos 4 598 eleitores do município, 901 já fizeram o procedimento. “Foi uma determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que está fazendo nas cidades pequenas. Há seis anos não era feito na 142ª. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h”, ressalta.

Segundo Daiane, para a regularização, é necessária a identidade (carteira de trabalho, motorista, exceto o passaporte), comprovante de residência dos últimos 90 dias e o título, se houver. “Se o processo não for feito, o eleitor terá o título cancelado. Isso pode acarretar problemas no passaporte, no CPF e no benefício do INSS”, garante.

De acordo com o chefe do Cartório da 7ª Zona Eleitoral, Renato da Silva, dos 3 870 eleitores do município, 725 já compareceram. “Além dos municípios pequenos, é feito esse processo nas cidades que têm o número de eleitores relativo ao de habitantes. O horário é o mesmo da 142ª”, pondera.

Neste sábado e domingo, das 10h às 17h, a 142ª e a 7ª Zona Eleitoral estarão de plantão para os interessados. A medida será mantida, também, nos dias 7 e 8 de novembro e 5 e 6 de dezembro.

Fonte: http://www.jornalfolhadosul.com.br