27/08/2015

Santana do Livramento - 2º RPMon prepara-se para receber sistema de vídeo monitoramento

Na tarde da quarta feira (26), o Comandante do 2º Regimento de Polícia Montada, Major Hernandes, recebeu a equipe do Jornal A Plateia para tratar do sistema de vídeo monitoramento em Livramento, o qual segundo o comando será implantado ainda em 2015. Além do município, outras cidades da região foram contempladas com o sistema, como Bagé que vai aumentar o número de câmeras.

O Major salientou sobre o assunto destacando a integração entre a força policial e a Secretaria de Trânsito e a responsabilidade de guardar dentro do quartel, a sala de operações do vídeo monitoramento, “serviço que trará segurança aos santanenses, cabendo a nós da Brigada Militar como consta na legislação ceder um espaço dentro do quartel para que militares e agentes de trânsito possam de forma segura estar sempre com atenção nos monitores”, informou o Comandante.

O Secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, Alencastro Feippe Martins, já havia explicado com detalhes em entrevista ao Jornal A Plateia sobre o projeto que começou em 2013, quando o Prefeito Glauber Lima realizou o encaminhamento para um grupo de servidores do município que realizassem o processo para conseguir trazer este sistema de vídeo monitoramento no qual ele considera de extrema importância para a segurança de Sant’Ana do Livramento. “Estamos trabalhando há dois anos para levar este sistema de segurança aos santanenses, e a colocação das câmeras foi definida junto aos membros do GGI, assim como a escolha do quartel da Brigada Militar para serem colocados os monitores, onde agentes de trânsito vão trabalhar na vigilância destes 13 pontos”, salientou. Sobre os detalhes da instalação Alencastro Feippe Martins, acrescenta, “A empresa Digital Tec que ganhou a licitação, não só em Livramento, mas em mais cidades do Rio Grande do Sul verá, na próxima semana, em reunião com o GGI a necessidade de trocar algumas câmeras de locais, sabendo que as antenas que vão ser instaladas devem estar em contato direto com as câmeras”, explicou o Secretário de Trânsito. Para finalizar, Alencastro é questionado sobre os locais e as demandas exigidas e respondeu, “vamos cercar a cidade, colocando as câmeras em pontos de fronteira para prevenir e flagrar crimes que em Livramento acontecem como o tráfico internacional de drogas e de armas que as autoridades sempre estão combatendo em regiões de fronteira”, finalizou o titular do GGI no Município.

Fonte: http://www.aplateia.com.br