20/08/2015

Bagé - Polícia Civil adere à greve e somente registra casos de crimes violentos e contra a vida

Brigada Militar realiza “Operação Dignidade”

Em decisão tomada na tarde de terça-feira, durante assembleia geral dos servidores públicos estaduais, todos os 40 sindicatos participantes decidiram pela greve de três dias.

A Brigada Militar, que é proibida por lei de efetivar greve, realiza uma operação padrão. Segundo o sindicato da categoria - Associação Antônio Mendes Filho (Abamf/BM) -, os brigadianos votaram e decidiram, em assembleia organizada por eles antes do ato geral, realizar a operação padrão, do início da manhã de ontem até amanhã.

Conforme o presidente estadual da Abamf, Leonel Luca, essa será, na verdade, a Operação Dignidade para os brigadianos. “Todos os itens devem ser fiscalizados com o rigor que a lei exige”, alertou.

O presidente regional da Abamf, José Maria Rodrigues Fernandes, explicou que essa é a orientação estadual, mas não sabe se o comando irá aderir. “Estamos seguindo a orientação do Estado”, completa.

A reportagem tentou contato com o comandante do 6º Regimento de Polícia Montada, mas o major Emílio Barbosa está em viagem à capital federal e nenhuma resposta foi obtida.

A Abamf também informou que, se houver novamente o parcelamento salarial no dia 31 de agosto, e caso persistam os projetos que atacam os direitos dos servidores, acontecerá a “Operação Fecha Quartel”, que impedirá a saída de viaturas e militares das unidades. Houve rejeição unânime aos projetos enviados pelo governo gaúcho à Assembleia Legislativa do RS.

Polícia Civil
Todos os policiais civis de Bagé estão participando da greve, indo para as delegacias, mas não trabalhando.

Conforme o diretor regional da Ugeirm/Sindicato da Polícia Civil, Luiz Henrique Lamadril, estão sendo realizados somente procedimentos na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento. “Apenas os serviços que não podem ser feitos na delegaciaonline.rs.gov.br estão sendo registrados: casos de crimes com violência e contra a vida, os demais, apenas pela internet. Estamos em protesto quanto ao possível novo parcelamento de salários e o terrorismo do governo Sartori”, completa.

Site
No site da delegacia on-line podem ser registrados perda de documentos, acidentes de trânsito com danos materiais (sem vítimas), furtos, maus-tratos a animais, ofensas (calúnia, injúria, difamação) e perturbação de tranquilidade.

O comunicante deve acessar o site www.delegaciaonline.rs.gov.br e selecionar o tipo de comunicação que deseja registrar.

Durante o dia de ontem, nenhuma ocorrência havia sido registrada na DPPA.

Fonte: http://www.jornalfolhadosul.com.br