O jovem Tiago Lisoski, preso na madrugada de domingo (19/07), em uma festa rave no Bairro Jardim Europa, teve que ser hospitalizado ainda na manhã de domingo. O rapaz se sentiu mal e foi encaminhado para o Hospital de Santa Casa de Caridade. No começo da tarde, ele foi levado para o Presídio Estadual, mas não permaneceu no local por muito tempo. De acordo com a polícia, a Justiça não homologou o pedido de prisão em flagrante. Lisoski responderá em liberdade.
Uma ação policial, iniciada ainda na noite de sábado (18/07), terminou com a apreensão de 7 pontos de LSD, buchas de maconha e cocaína, além de uma recipiente com pastilhas identificadas com ecstasy escondidas no interior de um automóvel. O proprietário foi autuado, mas não foi preso em flagrante. Duas jovens (organizadoras da festa) foram detidas por oferecer bebidas para menores de idade. O delegado de polícia, José Soares Bastos, estabeleceu fiança no valor de R$ 2.300,00. Uma das jovens pagou e foi liberada. A outra foi encaminhada para o Presídio.

Cerca de 100 pessoas estavam no local – na sede campestre da Associação dos Servidores Municipais – no momento da operação policial. Haviam sido disponibilizados 150 convites. Conforme a Polícia Civil, a ação envolveu agentes de São Gabriel, Cacequi e Vila Nova do Sul. Ainda, segundo a polícia, o jovem preso em flagrante por tráfico teria tentado engolir parte da droga, mas acabou regurgitando.
UM JOVEM HOSPITALIZADO
Um jovem, de 18 anos, teve que ser hospitalizado no domingo. A Polícia Civil investiga o caso. Não está confirmado se o rapaz estava na festa realizada na sede da Associação ou se estava em um evento em outra região da cidade. O delegado confirma que está sendo apurada a substância que foi utilizada pela vítima.
Entre os materiais apreendidos durante a festa rave na Associação dos Servidores Públicos estavam pulseiras (todas na cor azul, umas com a palavra Menor e outras com Maior). De acordo com os organizadores, a ideia foi evitar que menores de idade tivessem acesso a bebidas alcoólicas. No entanto, a Polícia Civil flagrou adolescentes consumindo bebidas como vodka, cerveja e uma espécie de gelatina.

