07/07/2015

Santana do Livramento - Na falta de recursos e salários, funcionários vão pra rua













Sílvio Madruga, atual presidente do sindicado dos trabalhadores de saúde de Livramento, está convocando a população para junto com os trabalhadores da área da saúde, participarem de uma caminhada que acontecerá nesta quarta-feira, dia 08 de julho.

A caminhada sairá da Santa Casa ás 10h em direção a Prefeitura Municipal. O objetivo segundo Madrugada é levar um documento até as mãos do prefeito para dar conhecimento mais aprofundado do caos que está se instalando na saúde de Livramento. “Nós convidamos funcionários e populares para participarem. Precisamos de muita gente nessa caminhada para chamar a atenção do Poder Estadual. Além das famílias que ficarão desamparadas sem sua renda e sem seu emprego, teremos prejudicado o atendimento da saúde além do risco de fechamento das portas da Santa Casa. Isto significará além do caos, uma perda sem tamanho para a comunidade”.

Madruga disse ainda que funcionários da Santa Casa já estão sendo demitidos e não estão sendo pagas as verbas rescisórias, deixando ainda mais na penúria, diversos trabalhadores e santanenses. “Livramento não aceita o que o Estado está fazendo com a nossa saúde, Livramento está perdendo seu hospital e famílias estão perdendo seus empregos, isto não pode ser aceito sem que nada seja feito”. O convite para a caminhada é aberto para toda a comunidade. Para esta terça, dia 7, a partir das 13h30min, está marcada uma assembleia em frente da Santa casa com funcionários para debater mais medidas que possam ajudar no socorro da saúde em Livramento.

Início da agonia
A angústia começou desde quando o Governo do Estado anunciou cortes para a Saúde em diversos Municípios. Estes atrasos nos repasses acabaram se tornando motivo para crises em Diversos hospitais filantrópicos, como é o caso da Santa Casa de Misericórdia de Livramento que depende também de recursos públicos para a sua sobrevivência.

Fonte: http://www.aplateia.com.br