A prefeita Adriana Torres Lara sancionou duas leis, devidamente aprovadas pela Câmara de Vereadores, que autorizam o Poder Executivo a realizar contratação emergencial, por tempo determinado, em razão de excepcional interesse público, de um farmacêutico e quatro enfermeiros para atuarem no atendimento aos projetos da Secretaria Municipal de Saúde e Meio Ambiente, além de quatro psicólogos para atuarem junto à Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social e um nutricionista para a Secretaria Municipal de Educação.
Esses profissionais terão uma carga horária de 40 horas semanais, recebendo um salário mensal de R$ 3.166,00 (três mil e cento e sessenta e seis reais). As contratações serão pelo prazo determinado de 180 dias, a contar da assinatura do contrato, pelo fato de que já foi assinado o contrato para a realização de concurso público. Mas diante de comprovada necessidade, os contratos administrativos poderão ser prorrogados pelo mesmo período.
As secretarias envolvidas já estão trabalhando na elaboração dos editais, que definirão os prazos de inscrição e as datas das provas. Para o processo seletivo será formada uma banca avaliadora, composta por profissionais dessas áreas e por professores de universidades. A seleção se dará através de entrevistas e provas de títulos.
Fonte: http://www.qwerty.com.br
