24/07/2015

Bagé - Moradores reclamam de tubulação antiga na rua Luiz Mércio Teixeira

Devido a uma tubulação antiga, na rua Luiz Mércio Teixeira, a vazão da água é impossibilitada no local, causando alagamentos nas vias e, principalmente, nos pátios das residências. É o que afirmam os moradores.

Segundo o corretor Marcelo Lopes, 51 anos, a prefeitura já foi notificada uma vez sobre o caso. “Acionamos também o Ministério Público, porém, eles não poderiam assinar sem que o prefeito autorizasse a verba para a reforma. Já estamos elaborando um abaixo-assinado. No momento, temos 100 pessoas”, comenta.
Lopes afirma que, em dias de chuva, há um volume muito grande de água acumulada no pátio das casas. “A água da chuva e do esgoto invade as residências. Não conseguimos dormir direito, porque já caíram muros outras vezes. Nós corremos riscos de morte. Já que as tubulações são antigas, com as enchentes de domingo, a situação se agravou mais ainda”, ressalta.

A terapeuta Edite Brum, 56 anos, relata que, a cada chuva, a preocupação dos moradores é maior. “Não temos mais paz. Quando viajamos, ficamos agoniados, pois temos que comunicar os vizinhos para conferirem a casa. Não é só pela frente, a água também entra pelos fundos, o que preocupa ainda mais”, pondera.

O pintor Joaquim Mena, 66 anos, diz que, nos dias de chuva, não dá para deixar nada no chão, dentro de casa. “Já faz mais de 30 anos que enfrentamos essa situação. A cidade cresceu e não aumentaram a tubulação”, frisa.

Conforme o comerciante Davi Morrudo, 47 anos, o caso se agrava cada vez mais. “Estou com 47 anos e me criei com esse problema. A última vez que choveu, um portão foi arrancado do lugar e um botijão de gás foi derrubado”, reitera.

Fonte: http://www.jornalfolhadosul.com.br