O prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador (PT), recebeu parecer favorável às contas de governo referentes ao exercício do ano passado.
Prefeito e vice comemoram segunda aprovação em menos de um mêsCrédito: DIVULGAÇÃO
O pleno do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS) foi unânime pela aprovação.
Este é o segundo julgamento favorável ao gestor em menos de 20 dias. Em meados de setembro, Folador já havia recebido parecer favorável às contas de 2012, sem nenhuma restrição ou multa. O prefeito, no entanto, atribui as avaliações ao trabalho de sua equipe. "Atuamos sempre no sentido de fazer o melhor para o município e para os moradores e com o respeito à Lei de Responsabilidade Fiscal, que é um dos requisitos para isso", resumiu.
O secretário de Administração e Finanças de Candiota, José Carlos Granato, destaca que o Executivo mantém uma linha de excelência quanto à administração do recurso público. Em 2013, por exemplo, o município investiu mais de R$ 6 milhões na área da saúde, que representa 17,56% do orçamento, superando em 2,56% o valor mínimo exigido pela Lei. O mesmo ocorre na área da Educação, onde o mínimo é de 25%, e o município investiu 27,14%, o que representa mais de R$ 9 milhões.
Granato ressalta, ainda, que no ano passado, Candiota ficou com a segunda colocação no Estado e a 14ª do País em estudo elaborado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), que avaliou a gestão fiscal de 5 164 municípios brasileiros. Resultados que também são comemorados pelo vice-prefeito da cidade, Paulo Renan Brum (PSDB). "Não é fácil manter essa média, mas o segredo é simples: basta usar corretamente os recursos públicos, esse é um trabalho feito por um conjunto, por uma equipe coesa", afirmou.
Fonte http://www.jornalminuano.com.br